top of page

Eclipse

leoueclipse.png
7.png

Fenômeno astronômico raro, o eclipse carrega consigo o poder de propiciar transformações, renovações e recomeços. Seja lunar ou solar, ele acontece quando um corpo celeste se interpõe a um outro astro e uma fonte de luz. É um momento único, onde ocorre o alinhamento entre a Terra, a Lua e o Sol. O eclipse lunar, acontece, ao menos, duas vezes por ano, e é caracterizado pelo instante em que a Lua entra na área de sombra da Terra, quando o nosso planeta está alinhado ao Sol. Já o eclipse solar surge quando a Lua fica entre a Terra e o Sol, fazendo com que a luz solar fique encoberta pela Lua.

Fazendo uma alusão aos impactos, aprendizados e vivências que a pandemia da Covid-19 ocasionou na vida de todos e no mundo inteiro, o eclipse simboliza uma fase de novos começos e direcionamentos, representados, nesse caso, pela retomada das atividades, em virtude do avanço da vacinação. Foi pensando nisso que a UP Time Art Gallery, galeria de arte itinerante que busca democratizar e disseminar o que há de melhor no cenário da arte contemporânea, apresentou a exposição “Eclipse”, que acontece de 25 de março a 25 de maio, no charmoso bistrô Le’Bou Food Art, localizado no Itaim Bibi, bairro nobre da capital paulista. A mostra é gratuita e aberta ao público.

 

“A exposição celebra a visão de cada artista sobre um momento de transformação, cura e renascimento, utilizando o eclipse como uma metáfora para a pandemia da Covid-19, já que esse fenômeno astronômico é visto como um enorme portal energético”, explica Marisa Melo, curadora da exposição e fundadora da UP Time Art Gallery. Entre pinturas, esculturas e fotografias, o público vai poder conferir as obras de 14 talentosos artistas que, por meio da arte, transmitem e revelam sentimentos e emoções sobre o período de isolamento social. “É com muita felicidade e gratidão que realizamos essa mostra tão especial e única, que marca a visão de cada artista sob uma nova perspectiva: a de um ‘novo normal'”, finaliza a empresária do mundo da arte.

Vernissage

bottom of page